Futebol Italiano

Ligua Italiana

Estreia espetacular de Beckham

Apesar de ter passado em branco nagoleada de 5 a 2 do Milan sobre o Genoa, na última quarta-feira, o meia David Beckham foi um dos mais ovacionados pela torcida. O astro inglês, que fazia sua reestréia com a camisa rossonera – está sendo mais uma vez emprestado pelo Galaxy-EUA -, agradeceu o carinho.

– Estou muito feliz. Os torcedores são incríveis e estou adorando esse momento. Seis meses se passaram, mas nada mudou e eu realmente senti o calor da multidão. Acho que fiz um bom jogo. Ainda vão ter outras partidas, mas estou satisfeito com esse meu recomeço – disse Beckham, em entrevista à emissora “Sky Italia”.

Zagueiro da Inter sofre fratura no crânio

O zagueiro Christian Chivu, da Internazionale, foi submetido nesta quarta-feira a uma cirurgia após ter fraturado o crânio durante a partida contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano (vitória da líder do Calcio por 1 a 0).O jogador se chocou com Sérgio Pelissier e se machucou gravemente. Após um rápido atendimento ainda no gramado, Chivu seguiu para um hospital de Verona em uma ambulância. Segundo os médicos, entretanto, o jogador não corre risco de morte.

De acordo com o site oficial da Internazionale, Christian Chivu chegou consciente ao hospital, e a cirurgia transcorreu normalmente. Antes de entrar na sala de operação, o atleta recebeu a visita do técnico José Mourinho e dos companheiros de equipe. Ainda não há previsão de alta para Chivu.

“Esperamos que ele volte às atividades conosco o mais rápido possível, mas imagino que terá de ficar afastado por algum tempo”, comentou Mourinho. “O mais importante agora é a saúde do jogador.”

Com a vitória desta quarta-feira sobre o Chievo, a Internazionale chegou aos 42 pontos em 18 rodadas do Campeonato Italiano e segue tranquila na liderança do Cálcio. O zagueiro Chivu tem 29 anos e está no clube desde 2007, tendo sido contratado junto à Roma.

Brincadeiras sérias para compra brinco

de Maradona

Torcedores do Napoli organizam via internet uma “vaquinha” para arrematar um par de brincos de diamante que pertenceram ao ídolo maior da história do clube, Diego Maradona. A joias, que foram confiscadas pelas autoridades italianas durante uma visita de “El Pibe” em setembro de 2009, vão servir para amortizar parte da dívida do ex-jogador com o Fisco.

Os brincos vão a leilão na próxima semana. O lance inicial está estipulado em € 4 mil (cerca de R$ 10 mil). A ideia de juntar forças para adquirir as peças foi levantada no site “tifosidelnapoli.it”, ponto de encontro de torcedores do time do sul da Itália.

Já técnico da seleção da Argentina, Maradona esteve em setembro na Itália para passar um período numa clínica de emagrecimento. Foi então que as autoridades locais aproveitaram para confiscar seus brincos de diamante.

Dança das cadeiras de técnicos

Após demitir Gianluca Aztori, o Catania anunciou nesta terça-feira seu novo treinador para a temporada 2009/2010. Trata-se do ex-jogador Sinisa Mihajlovic, ídolo do futebol italiano.

Em anúncio por meio de seu site oficial, o clube, atualmente na lanterna do Campeonato Italiano, confirmou a contratação do técnico, que estava sem clube após deixar o Bologna no último ano.

Aztori foi o nono técnico ‘degolado’ da Série A italiana, demitido logo após a derrota por 3 a 2 para o Siena. Mihajlovic assinou com o Catania até dezembro de 2011.

Zagueiro nascido na antiga Iugoslávia, Mihajlovic defendeu Vovojdna e Estrela Vermelha em seu país natal antes de se transferir ao futebol italiano, onde atuou com as camisas da Roma, Sampdoria, Lazio e Inter de Milão. Como treinador, trabalhou apenas no Bologna, apesar de ter sido assistente-técnico na Internazionale.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: