Futebol Ingles

Futebol Ingles

Gary Neville deve se aposentar

A imprensa inglesa noticiou nesta quinta-feira que o lateral direito Gary Neville deve se aposentar ao final desta temporada, quando termina seu contrato com o Manchester United.

Atualmente com 34 anos, ele está nos Red Devils desde 1991 e conquistou mais de 20 títulos pelo clube. Nos últimos anos, o ex-jogador da seleção inglesa tem atuado pouco por causa de lesões.

Contemporâneos de Gary Neville, Ryan Giggs e Paul Scholes ainda vão jogar pelo United por mais uma temporada. O lateral direito atuou até agora em 583 partidas no time principal.

Investimento pesado

Desde que adquiriu o Manchester City, em agosto de 2008, o xeque Mansour bin Zayed al-Nahyan já investiu 395 milhões de libras, ou R$ 1,091 bilhão, revelou nesta quarta-feira a Companies House, órgão do governo britânico que regulariza o funcionamento de empresas.

Segundo o documento, o dono dos Citizens deu logo de cara 305 milhões de libras (cerca de R$ 843 milhões) a partir do seu grupo, o Abu Dhabi United Group, em forma de empréstimo.

Ele comprou o clube do ex-primeiro ministro da Tailândia Thaksin Shinawatra e assumiu todas as dívidas, entre elas algumas contratações que ainda restavam ser debitadas, como a transferência do atacante brasileiro Robinho.

Depois, Mansour bin Zayed al-Nahyan reforçou a equipe com jogadores como Craig Bellamy, Shay Given, Gareth Barry, Roque Santa Cruz, Joleon Lescott, Carlitos Tevez, Emmanuel Adebayor e Kolo Touré, além de melhorar a infraestruta em Eastlands.

O xeque, porém, acreditava que o Manchester City poderia tornar-se autosustentável depois dos altos investimentos, algo que não aconteceu, principalmente depois da última crise financeira mundial. Apesar da chegada de novos patrocínios e parceiros, o clube não trouxe o retorno esperado.

Mau tempo atrapalha jogos

Uma forte nevasca adiou as semifinais da Copa da Liga Inglesa, que seriam disputadas nesta terça (Blackburn x Aston Villa) e quarta (Manchester City x Manchester United). Uma tempestade de neve castigou a Inglaterra durante a noite de segunda para a terça, dificultando a vida das pessoas, principalmente na região noroeste do país. A partida de ida envolvendo os times de Manchester foi remarcada para o dia 19 de janeiro. E o jogo de volta será no dia 27 de janeiro. Os jogos entre Blackburn Rovers e Aston Villa ainda não foram remarcados.

Segundo dirigentes do Blackburn, o gramado do estádio Ewood Park, local do confronto, está em boas condições. No entanto, autoridades decidiram cancelar o jogo por questões de segurança aos torcedores.

Os mesmo problemas assolam os moradores da cidade de Manchester, que fica na mesma região de Blackburn. A neve dificulta a circulação das pessoas pelas ruas e provoca acidentes. Com receio e temendo pela segurança dos torcedores, a Liga Inglesa optou por adiar o clássico desta quarta, um dia antes do confronto. A Meteorologia inglesa prevê que as condições do tempo deverão continuar ruins pelos próximos dias. Novas nevascas são esperadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: