Futebol Espanhol

Pepe continua em tratamento

O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe voltou à Espanha depois de um período de férias em Portugal, onde passou as festas de fim de ano. O defensor ainda está longe de voltar aos gramados, mas está pronto para recomeçar o trabalho de recuperação da cirurgia que sofreu no joelho direito, para corrigir a grave lesão que sofreu durante a visita do Real Madrid ao Mestalla, casa do Valencia, no dia 12 de dezembro (ele rompeu o ligamento cruzado).

Ao chegar em casa, na pequena cidade de Las Rozas, nos arredores de Madrid, na noite desta quarta-feira, o jogador da seleção de Portugal aproveitou a presença da imprensa espanhola para agradecer o carinho que tem recebido dos torcedores. Pepe contou que vem recebendo mensagens de por diversos meios de informação.

– Agradeço a todos por esse gesto – afirmou Pepe, que chegou em casa acompanhado da sua namorada e do seu cunhado, depois de uma viagem de cerca de cinco horas.

Quanto à recuperação, o defensor se mostrou animado. Confessou não ter previsão de volta e afirmou não saber se estará ou não na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

= A recuperação está bem encaminhada – afirmou.

Luis Fabiano se machuca e desfalca o

Servilla

O atacante Luis Fabiano vai ficar entre duas e três semanas afastado dos gramados. O jogador brasileiro sofreu uma entorse de grau 2 no tornozelo direito durante o empate por 1 a 1 entre o Sevilla e o Real Valladolid, no sábado, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

Assim, Luis Fabiano vai desfalcar o Sevilla na partida contra o Rangers, quarta-feira, pela última rodada da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, vai ficar fora do confronto com o Sporting Gijon, pelo Campeonato Espanhol, e é dúvida para o duelo com Getafe, também pela competição nacional.

O Sevilla, já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa, pode ter duas novidades contra o Rangers. Recuperados de lesões, o lateral-esquerdo brasileiro Adriano e o atacante Kanouté treinaram nesta segunda-feira e podem atuar na quarta.

Barça se complica na copa do rei

Se em 2009 o Barcelona ganhou os seis títulos que disputou, em 2010, até agora, o desempenho está longe de ser animador. O time recebeu nesta terça-feira o Sevilla, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Capel e Negredo marcaram para os visitantes, com Ibrahimovic anotando o gol do atual campeão.

Foi o segundo jogo do Barça em 2010, ainda sem vitórias. No sábado, o time não passou de empate com o Villarreal (1 a 1), também no Camp Nou, mas pelo Campeonato Espanhol. Se quiser avançar às quartas da Copa do Rei, o Barcelona vai precisar fazer ao menos dois gols no jogo de volta, em Sevilha, na próxima semana. Os gols fora de casa são critério de desempate e, por isso, o Sevilla pode até perder por 1 a 0 que ainda assim fica com a vaga.Jogadores habitualmente titulares, como Xavi e Ibrahimovic, ficaram no banco de reservas e só entraram no segundo tempo. Messi, entretanto, foi titular e jogou os 90 minutos. Sob chuva, o argentino criou a melhor chance do Barça no primeiro tempo, mas acabou carimbando a trave do goleiro Palop.

Foram titulares também na equipe do Barcelona o meia Thiago, filho do tetracampeão Mazinho, assim como o goleiro Pinto e o zagueiro Gabriel Milito. O argentino, por sinal, foi titular pela primeira vez desde abril de 2008, quando sofreu séria lesão no joelho. Outros dois brasucas no time do Barcelona foram os laterais Daniel Alves e Maxwell.

No segundo tempo, o Sevilla lançou o meia Renato no lugar de Jesús Navas. Foi o único brasileiro em campo pela equipe visitante (Adriano e Luis Fabiano ainda se recuperam de lesões). Coube a Renato iniciar a jogada do primeiro gol da partida. O ex-santista driblou na área e fez a bola chegar até Capel, que não perdoou.

á com Ibra e Xavi em campo, o Barça partiu para cima em busca do empate. O time teve um gol de Bojan anulado pela arbitragem (marcou falta de Ibra no lance), mas enfim chegou à igualdade aos 29 minutos. Rafael Márquez lançou Ibrahimovic na área, o sueco dominou no peito e tocou com estilo, fora do alcance do goleiro Palop.

A alegria da torcida culé durou pouco e, logo no minuto seguinte, o Sevilla fez 2 a 1. Chrygrynskiy cometeu pênalti em Capel e Negredo bateu firme para decretar a vitória dos visitantes. O Barça ainda lutou em busca do empate, mas foi incapaz de alterar novamente o placar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: