Campeonato Portugues

Kerrison perto do Xerez

Pouco aproveitado no Benfica, o atacante Keirrison, que pertence ao Barcelona, pode mudar de ares nesse primeiro semestre de 2010. Depois do Zaragoza e Racing, mais um clube da Espanha está de olho em adquirir o ex-palmeirense por empréstimo. Trata-se do Xerez, clube caçula da Primeira Divisão e lanterna da atual edição do torneio.

Segundo o jornal “Sport”, a equipe que conta com o goleiro brasileiro Renan (ex-Internacional-RS) vai tentar a todo custo a contratação de Keirrison, de 21 anos, apesar dos graves problemas financeiros que atravessa.

Benfica goleia e cola no Braga

A briga entre Benfica e Braga pela liderança do Campeonato Português continua quente. Neste domingo, o time de Lisboa entrou em campo precisando da vitória para não ver o rival se isolar. Objetivo atingido: com uma fulminante goleada por 4 a 0, o Benfica bateu o Académica Coimbra e se manteve na cola do primeiro colocado.

Com o resultado, o Benfica se iguala em pontos ao Braga, com 29, mas fica na vice-liderança por conta do primeiro critério de desempate, o saldo de gols no confronto direto – foi derrotado pelo rival por 2 a 0 em partida da 9ª rodada. O Académica, por sua vez, é 12º colocado, com 10 pontos.

Apesar de contar com nove brasileiros em seu elenco – entre eles o zagueiro Luisão, o volante Ramires e os atacantes Keirrison e Weldon -, o triunfo do Benfica contou com participação de outros sul-americanos. O grande destaque foi o atacante paraguaio Óscar Cardozo, autor de três gols.

O jogador abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. O argentino Javier Saviola fez o segundo, aos 32 minutos. Cardozo voltou a balançar a rede aos 11 do segundo tempo e fechou o marcador aos 21.

Em outra partida deste domingo pelo Campeonato Português, o Marítimo goleou o vice-lanterna Olhanense dentro de casa por 5 a 2 e assumiu a quarta colocação, com 19 pontos

Os portugueses Djalma e Bruno, o brasileiro Alonso e o senegalês Baba, duas vezes, definiram a vitória do anfitrião. Djalmir e Tengarrinha diminuíram para o Olhanense.

Benfica perto de acerto com Ronaldinho

Não é só o Botafogo que sonha contratar Ronaldinho Gaúcho na próxima temporada. Segundo o jornal português “Diário de Notícias”, o Benfica também quer o craque brasileiro do Milan. O desejo só será realizado, no entanto, se o clube lisboeta garantir uma vaga na Liga dos Campeões 2010/2011.

E o sonho, ao contrário do que se poderia supor, é bastante plausível devido a vários fatores. O primeiro deles é que o Milan está interessado na contratação do zagueiro brasileiro David Luiz. Além disso, Rui Costa, diretor de futebol do Benfica, jogou por muitos anos da equipe rossonera e possui ótima relação com os Berlusconi, Galliani e companhia.

Para completar, o técnico das Águias, Jorge Jesús, seria amigo de Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. Ambos trabalharam juntos no Estrela da Amadora, em 1998, nos tempos que Assis ainda era jogador.

A amizade é tanta que, em 2008, Ronaldinho deu uma camisa do Milan para Jorge Jesús a pedido do irmão. O presente foi entregue durante uma partida da Copa da Uefa entre o time italiano e o Sporting Braga, equipe treinada por Jesús à época

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: