NFL

Os escolhidos para o Pro bowl

O Minnesota Vikings foi o time com mais jogadores selecionados para Pro Bowl, o Jogo das Estrelas da NFL,  domingo anterior ao Super Bowl XLIV. Será a primeira vez na história que o evento acontece antes da decisão do título da temporada da liga de futebol americano.

No total, oito atletas dos Vikings foram escolhidos para a partida, com destaque para o veterano Brett Favre, que vai ao Pro Bowl pela 11ª vez na carreira, um recorde entre os QBs. O “vovô” também estabelece outra marca, ao se tornar o primeiro jogador da história a ser participar de três Pro Bowls consecutivos por três times diferentes (Green Bay, New York Jets e Minnesota Vikings). O QB titular da Conferência Nacional, no entanto, será Drew Brees, primeiro passador da história dos Saints a ser escolhido três vezes para o Jogo das Estrelas.

Outro destaque no elenco da NFC é o RB Adrian Peterson, primeiro de sua posição a ser titular em Pro Bowls nas três primeiras temporadas da carreira desde Barry Sanders, integrante do Hall da Fama, na década de 90.

Já na Conferência Americana, o time com mais selecionados foi o Indianapolis Colts, seis atletas. Entre os selecionados da AFC, oito estarão no Pro Bowl pela primeira vez, incluindo os calouros Jairus Byrd e Brian Cushing. Os Colts serão representados por Dallas Clark, Dwight Freeney, Peyton Manning, Robert Mathis, Jeff Saturday e Reggie Wayne.

Manning será o QB titular da Conferência Americana pela segunda temporada seguida. Em seu décimo Pro Bowl, ele é o segundo QB da história a ser selecionado dez vezes para o Jogo das Estrelas. Philip Rivers e Tom Brady completam o trio de armadores.

Entre outros destaques, aparecem o RB Chris Johnson, que lidera a NFL em jardas terrestres na temporada (1872), o WR Andre Johnson, melhor da NFL em jardas aéreas (1504), o TE Dallas Clark (líder de sua posição em recepções na temporada, com 93) e o LB Elvis Dumervil (líder da NFL com 17 sacks em 2009). Confira o elenco completo da AFC para o Pro Bowl.

Na última temporada, a NFC levou a melhor no duelo com a AFC, vencendo por 30 a 21. O confronto de 2010 será o 40º da história do Pro Bowl. Os jogadores do time vencedor levarão para casa, cada um, US$ 45 mil. Os do time perdedor receberão US$ 22,5 mil.

Playoffs da  NFL

Reprodução/Site oficial

Com a rodada deste fim de semana, a tabela dos playoffs da NFL foi definida. Na AFC, os classificados foram Indianapolis Colts, San Diego Chargers, New England Patriots, Cincinnati Bengals, New York Jets e Baltimore Ravens. Na NFC, as vagas ficaram com New Orleans Saints, Minnesota Vikings, Dallas Cowboys, Arizona Cardinals, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles. Os campeões das conferências duelarão no dia 7 de fevereiro, no Super Bowl XLIV, para decidir o título da temporada.

Times de melhor campanha de suas respectivas conferências, Colts, Chargers, Saints e Vikings não disputarão a primeira fase dos playoffs. Seus rivais serão decididos neste fim de semana. O time de Indianápolis, primeiro colocado na AFC, enfrentará o classificado com pior campanha da temporada regular. Minnesota, melhor campanha da NFC, terá o mesmo privilégio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: